O FESTIVAL QUE MARCA O TEU VERÃO // DIA 11 DE AGOSTO

ALAMEDA TEIXEIRA DE PASCOAES

19h30 – SunSet by Dango
21h00 – Música ao vivo com Diogo Amorim

STAND UP COMEDY

Tomás Matos
Rui Xará

 

LARGO DE S. GONÇALO

HORA: 22h00 | 23h30

ALAMEDA TEIXEIRA DE PASCOAES

23h30 | 02h00 – DJ Set York DJ

Tomás Matos

Tomás Matos é uma jóia de moço. É muito lindo, meigo e carinhoso. É tão inteligente que uma vez tirou um 19 a Matemática. Nunca tocou numa pinga de álcool e é a avó quem lhe escreve as biografias. Vai estar no HÁ FEST! dia 11 de agosto e ainda não sabe como vai chegar a casa antes da meia-noite, coisa que faz todos os dias, desde sempre.

Rui Xará

Rui Xará é um dos pioneiros da Stand Up Comedy em Portugal, foi o inventor e cicerone das famosas noites Púcaros Bar no Porto, onde tantos comediantes nasceram, sendo um dos mais prolíferos Comediantes do país. Rui Xará conta com quase 3000 actuações, em mais de 23 anos de carreira. Esteve presente já em quase todos os cartazes de renome na comédia em Portugal e tem variadas participações, tanto em televisão, como em rádio.
Em Janeiro de 2016 esgotou o Teatro Sá da Bandeira no primeiro grande Roast em Portugal (consigo como alvo) tendo desde aí organizado pelo menos um grande Roast por ano, como foram os do Álvaro Costa, Fernando Rocha e Miguel 7 Estacas.
Gere vários espaços que funcionam como Comedy Clubs, sendo atualmente o mentor e programador das melhores e mais míticas noites de Stand Up em clube de comédia no CRU Espaço Cultural em Famalicão e do Batikano em Penafiel.
Em parceria com o maestro Cristiano Silva e a ONJ tem o projecto Stand Up Symphony (estreado em julho de 2018) que junta uma orquestra sinfónica a 3 comediantes e, com Francisco Menezes e Fernando Rocha, tem percorrido várias salas icónicas do país.
É o mentor, produtor, organizador e apresentador do festival STAND UP TOGETHER!, um festival internacional de Stand Up Comedy realizado na cidade do Porto, por onde já passaram nomes como Tom Rhodes, Rafinha Bastos, Aldo Lima, Victor Sarro e Barry Ferns!
Em 2019, ano em que completou 20 anos de carreira, lançou o seu terceiro solo chamado CALLBACK que levou a várias salas do país durante o ano de 2020 e 2021.
Ainda no ano de 2020 terminou (em novembro) uma autêntica maratona de humor ao ter produzido uma piada por dia sobre o ex-presidente norte-americano Donald Trump, num esforço que será transformado em livro.
Em 2021, e apesar da grave pandemia que parou quase completamente o sector cultural, Rui Xará foi particularmente ativo nas redes sociais e em colaborações várias com jornais.
Regressou este ano ao palco com um Roast a Manuel Serrão, estando planeado outro evento do género para novembro com João Seabra como homenageado.
Também voltou à escrita e aos testes de material para um novo solo.