O FESTIVAL QUE MARCA O TEU VERÃO // DIA 10 DE AGOSTO

XCAPES GAMES – ALBUS POTTER

MUSEU MUNICIPAL AMADEO SOUZA-CARDOSO

HORA: 19h00

Lotação: 25 grupos de 3 a 5 pessoas

FAZER INSCRIÇÃO

“HÁ CONVERSA” COM PEDRO TENREIRO SEGUIDO DE DJ SET

HORA: 21h30

DJ TOMÁS HASSLER

HORA: 23h00

XCAPES GAMES – ALBUS POTTER

Estas atividades convidam os participantes a superarem os desafios realizados em grupo através de uma app nos telemóveis.

Chegou a hora de Albus Potter, filho de Harry, seguir as pisadas do seu pai rumo a Hogwarts! Estamos no dia da partida, porém, Harry decidiu pregar uma pequena partida a Albus! Apenas conseguirá o seu bilhete se decifrar uma série de enigma que o pai preparou para ele! Serás capaz de ajudar o Albus a ultrapassar os enigmas?

Duração prevista de 60 min

Grupos mínimo de 3 e máximo de 5 pessoas.

PEDRO TENREIRO

Nasceu no Porto, em 1965. Começou a passar discos em 81. Nas décadas seguintes passou por locais como o No Sense, a Indústria, o AnikiBóbó, o Trintaeum, o Lux, o Frágil, os Maús Hábitos, o Passos Manuel, o Pitch, o Plano B, o Armazém do Chá, o Café au Lait, o Pérola Negra, o Ferro Bar ou o Barracuda Clube de Rock, entre muitos outros.
Pelo meio, foi director do departamento de A&R da Nortesul durante 22 anos, participando nas carreiras discográficas de projectos de referência na moderna música portuguesa como Mind da Gap, Cool Hipnoise, Reporter Estrábico, Belle Chase Hotel, Wray Gunn, Legendary Tigerman, Sean Riley + The Slowriders, X-Wife, Orelha Negra ou Capicua, entre muitos outros. Fez incursões periódicas ao mundo da produção, tendo assinado discos enquanto Illmatic + Phaser, Mr. Spock, Dancin’ Days e Bonfim, prensados por editoras como a Kami’Khazz, a Nylon, a Noid ou a Big Bear.
Nos últimos anos, tem-se dedicado a fundo, ao estudo das várias expressões da música Afro-Americana, naquela que é, para si, a sua idade de ouro – desde a segunda metade dos anos 50 ao princípio dos 80. Jazz, Rhythm& Blues, Soul, Funk, Disco e Boogie têm um peso importante na sua imensa coleção, que nos últimos seis anos se tem reflectido na rubrica diária que assina na Antena 3: Poder Soul.
Em 2021, sob o lema “Passado, presente e futuro da Música Urbana”, fundou a YéYé – a primeira rádio de internet nacional a emitir 24 horas por dia, 7 dias por semana.

TOMÁS HASSLER

Tomás Hassler, natural de Amarante, começou a sua aventura como DJ no Verão de 2012.
Ao longo destes anos tem agitado as pistas de dança, encarando qualquer tipo de público, tendo partilhado cabine com muitos e prestigiados DJ’s nacionais.

As suas vertentes musicais passam por Deep House e House.

O seu maior foco é partilhar boa música e proporcionar bons momentos às pessoas.