O FESTIVAL QUE MARCA O TEU VERÃO //  DIA 7 DE AGOSTO

Conta-me Histórias com

BÁRBARA TINOCO

HORA: 21h30

VILA MEÃ

CINE-TEATRO RAIMUNDO MAGALHÃES, VILA MEÃ

Lotação: 150 pessoas (esgotado)

FAZER INSCRIÇÃO

Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco é uma cantora e compositora nascida em Lisboa em 1998.
Autodidata na guitarra e no canto, estudou Ciências Musicais na Faculdade Nova de Ciências Socias e Humanas.
Em 2018 deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido selecionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original.
É esse tema – “Antes Dela Dizer Que Sim” – que lançou em 2019 como o seu single de estreia, gravado no RF Estúdio e no Estúdio Zeco por Ricardo Ferreira, João Só e Nuno Simões. O vídeo conta já com mais de 5 milhões de visualizações no youtube. O segundo single – “Sei Lá” – foi lançado em Dezembro desse ano.
No final de 2019 foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão “Só 10 Anos”, de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio.
Em 2020 conquistou o 2º lugar na grande final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”. Mesmo não tendo ganho, o tema arrecadou a classificação máxima atribuída pelo público.
Depois do sucesso da parceria, deram início ao projecto “Passe-Partout”, uma digressão conjunta em que interpretam temas dos respetivos reportórios, bem como outros, de artistas que os inspiram e influenciaram até agora.
Em setembro subiu ao palco da Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, em quatro concertos esgotados.
Ainda nesse ano apresentou mais dois singles: “A Fugir de Ser” foi lançado em Julho, seguido de “Outras Línguas”, em Outubro.
Em abril de 2021, editou um EP de colaborações, em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa atual: António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz.
“Cidade”, com Bárbara Bandeira, é o single de avanço do EP, e o vídeo atingiu a marca das 200 mil visualizações no youtube em apenas 3 dias.
A estreia de Bárbara Tinoco nos Coliseus de Lisboa e Porto está já marcada para Novembro de 2021.