O FESTIVAL QUE MARCA O TEU VERÃO //  DIA 13 DE AGOSTO

Há cidades criativas

HORA: 21h00

 

Claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza Cardoso

H’ANIMAÇÃO INFANTIL

INSUFLÁVEIS
FRUTIFICAR
SABER E MEXER
MÁQUINA DE EMBRULHAR POEMAS
14H00

Mais Informações aqui

Brody

Os Brody nasceram na edição de 2021 do Festival Band’arte. São compostos por 5 elementos, dando lugar a um novo membro: Bruno Freitas (voz), Tiago Silva (Guitarra e Piano), Marco Vieira (Guitarra), Gonçalo Moreira (Baixo) e José Cardoso (Bateria).

Baseiam-se em estilos como Hip-Hop, Rock, Pop-Punk e Pop e têm reservado o primeiro EP, com 4 músicas.

Capitão Mocho

Juntos desde 2009 os Capitão Mocho têm um som bastante característico e de personalidade forte. As alterações rítmicas, os sons épicos das cordas e as letras profundas e enigmáticas inundam os palcos que pisam, contagiando a plateia.

Compostos por Marco Maia na voz, Joel Teles e Emanuel Teixeira nas guitarras, Miguel CT no baixo e Ricardo Teles na bateria, a mescla de influências muito distintas produz um som único e identificativo. A bagagem musical de vários projetos anteriores amadureceu o conteúdo que explode a cada melodia.

Nós somos os Capitão Mocho e estamos aqui para voar.

Casa Comum

A Casa Comum nasce da experiência do lugar, das memórias e histórias do próprio território onde nasceram. É uma proposta de desafios, encomenda da Arte das Musas a um grupo de músicos de diferentes universos para uma nova criação com base num programa de Residências Artísticas, com a curadoria de Filipe Faria, a partir do território de Idanha-a-Nova – UNESCO Creative City of Music –, de cruzamento e contacto com lugares e pessoas, como combustível para a criação. No projeto final estará o território e a soma destes diálogos, memórias, contactos e cruzamentos.

Deste encontro, nasce um novo objeto artístico a partir do território, da soma dos lugares e das histórias pequenas, familiares – daquelas que muitas vezes passam por nós sem parar –, ou das grandes – das que definem memórias coletivas e identidades. Depois de nascer, a nova criação visita o mundo através de parcerias com as cidades, nacionais e internacionais, da rede UCCN – UNESCO Creative Cities Network.