HÁ FEST! // POR UMA CAUSA

POR UMA CAUSA

 

O Há Fest! assume-se como um festival positivo e responsável.

 

Assim, nasceu o Há Fest! por uma causa, cuja finalidade é consciencializar os jovens amarantinos para uma determinada problemática social, contribuindo assim para o desenvolvimento harmonioso, sustentável e inclusivo da sociedade.

 

Em 2021, promovemos a sustentabilidade e por isso associamo-nos ao projecto da Cercimarante ECO’nsigo. Um projeto de recolha de resíduos, com o objetivo de angariar fundos para a construção de um edifício, que irá albergar um Lar Residencial para 30 pessoas com deficiência ou incapacidade, e uma Unidade Sócio Ocupacional, destinada a 30 pessoas com doenças do foro mental ou psiquiátrico.

 

No Há Fest! ECO’ntigo participa nesta iniciativa colocando os resíduos para reciclar, cartão, embalagens plásticas, ou mesmo vidro, nos locais disponibilizados durante o Festival.

 

Em parceria com a Casa da Juventude de Amarante, o Há Fest! promove ainda um workshop sobre a redução das emissões de gases de efeito estufa, redução dos quilos de lixo orgânico e transformação em fertilizantes naturais, e uma ação de limpeza das margens do rio com os jovens do serviço voluntário europeu e clientes da Cercimarante

 

Ao sensibilizar e educar, especialmente o público jovem, estamos também a contribuir para o cumprimento do objetivo de desenvolvimento sustentável, definido na Agenda 2030, em 2015, na cimeira da ONU, em Nova Iorque.

 

Torna-te um cidadão ativo no desenvolvimento sustentável.


ECO’nsigo e No HÁ FEST! ECO’ntigo.