Há Fest! Por uma Causa

POST-HAFEST-UMACAUSA2019
CARTAZ-TEATRO__

O Há Fest! assume-se como um festival responsável e inclusivo.

 

Assim, nasceu o Há Fest! por uma causa, cuja finalidade é consciencializar os jovens amarantinos para uma determinada problemática social, contribuindo assim para o desenvolvimento harmonioso, sustentável e inclusivo da sociedade.

 

Em 2019, Há Fest! pela Igualdade de Género contribuirá para a sensibilização e educação, especialmente do público jovem, para o objetivo de desenvolvimento sustentável número 5 – Alcançar a Igualdade de Género e Empoderar todas as mulheres e raparigas, definido na Agenda 2030, em 2015, na cimeira da ONU, em Nova Iorque.

 

Foram estabelecidos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, com vista à erradicação da pobreza e do desenvolvimento económico, social e ambiental à escala global, até 2030.

 

Portugal teve uma participação importante no processo de definição da Agenda 2030, com destaque para a defesa mais vincada dos objetivos de promover sociedades pacíficas e inclusivas, de erradicar todas as formas de discriminação e de violência com base no género.

 

Torna-te um cidadão ativo no desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Luta contra todas as formas de discriminação com base no género.

 

Atividades:

 

#nãoénão

 

12, 13 e 14 Agosto – Casa da Juventude (10h00 às 17h00)
Oficina de Teatro Fórum sobre Igualdade de Género

 

14 Agosto – Parque do Ribeirinho (18h00)

Apresentação Final

 

O Teatro Fórum é um dos instrumentos do Teatro do Oprimido que sistematiza exercícios, jogos e técnicas teatrais com o objectivo da desmecanização física e intelectual dos participantes permitindo o “ensaio” de alternativas para situações da vida quotidiana.

 

Uma característica fundamental do TO é estabelecer uma comunicação directa, activa e participada entre espectadores e actores, remetendo para a ideia de o individuo poder alternar entre fases de espectador da acção e de actor dessa mesma acção “exercitando-se para a acção na vida real e tomando conhecimento das possíveis consequências das suas acções”

 

Inscrições e mais informação através de gabinetedajuventude@cm-amarante.pt; pele.associacao@gmail.com